Seja bem-vindo - segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Tutti Cane


Indique a página

Seu nome:
Seu email:
Nome amigo(a):
E-mail amigo(a):

Notícias

ALIMENTAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA


Um dos conselhos mais comuns que ouvimos envolvendo alimentação animal é: não dê muita comida para o peixe, pois ele morre pela boca. E ela tem sua parte verídica. É fácil observar que populações que cultuam a "vida moderna", aproveitando-se ao máximo dos fast-food, desenvolvem sérios problemas do sistema digestivo. Também vemos que um vegetal mal nutrido muitas vezes nem floresce.

É bem verdade que quase a totalidade dos cães e gatos e muitas aves que convivem conosco não "existem" na natureza, ou seja, são raças ou mesmo espécies criadas pelo homem. Ao analisar cão e gato, percebemos que o primeiro adaptou-se mais às "vontades" e personalidade do ser humano. Já o gato, no seu curso evolutivo, manteve algumas características mais "naturais".

A Nutrição Animal é uma área em amplo desenvolvimento. Basta consultarmos nossos avós e bisavós para ficarmos quase horrorizados com a alimentação fornecida aos pobres cães e gatos de antigamente. Hoje, dezenas e dezenas de rações são oferecidas para as mais diversas situações e condições: rações light, diet, para animais com dificuldades absortivas, para animais de trabalho pesado, etc. A infinidade de tipos e preços leva o proprietário às mais diversas escolhas e confusões. Apesar de um amplo controle da indústria alimentícia animal pelos órgãos competentes, muitas rações não são adequadas ao manejo de alguns animais, valendo a pena sempre consultar um Médico Veterinário para que indique, além de uma ração de qualidade, a mais adequada ao seu animal. Também há prescrições do Médico Veterinário para uma alimentação caseira balanceada, caso seja a opção do responsável ou a necessidade do animal.

Em qualquer dos casos ou opções é importante termos em mente o bem-estar do animal e a realidade do dia-a-dia do tutor, para que não haja perdas nutricionais e consequentemente de saúde para nossos melhores amigos. Afinal, se "o peixe morre pela boca", também pode viver mais e melhor por ela!

Todos os direitos reservados Tutti Cane - 2018 - Design by Criação Sites.net